Real Cores

Duas novas pistas para provas de CNH são inauguradas pelo Detran Goiás


O Detran-GO inaugurou na última semana duas pistas padronizadas de prática de direção veicular. Uma em Goiânia e a outra em Aparecida de Goiânia. O novo circuito de Goiânia é direcionado aos candidatos à CNH Categoria “A”. Em Aparecida de Goiânia, a nova pista é direcionada a exames de veículos de quatro e duas rodas. Ambas contam com elementos que aprimoram o sistema de formação de condutores de motocicleta como rampa, cones, declive e a ampla área de desenvolvimento que exige que o piloto troque as marchas.
 
O presidente do Detran-GO, Manoel Xavier Ferreira Filho, afirmou que a padronização integra um pacote de medidas que vêm sendo adotadas no sentido de melhorar a formação de condutores. “Essa é a 17ª pista padrão que inauguramos. Nossa meta é uniformizar os circuitos em todo o Estado. Queremos que o candidato perceba que não existe mais pista fácil ou difícil, que é um modelo só”, disse.
 
Manoel Xavier destacou também que a padronização, bem como outras medidas que vem sendo adotadas, têm como foco principal a redução do número de acidentes e mortes no trânsito. “O motociclista preparado irá enfrentar com mais segurança o dia a dia”, ressaltou. A preocupação se deve ao fato de os motociclistas representarem mais de 60% das vítimas de acidentes.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.