Real Cores

O presidente fantoche.

Foto Ilustrativa

Toda a articulação para tirar a então presidente Dilma Russef da presidência tinha como beneficiário Michel Temer. Tanto assim que vazou o discurso de posse muito antes da ex presidente ser tirada do poder.

Enquanto o processo se  dava na câmara e no senado federal,    Um pacto entre lideres de partidos e Temer  já estava firmado, onde o congresso colocaria temer na Presidência e, conseqüentemente, as legendas assumiriam o  comando do Pais.

Mesmo com ampla rejeição da sociedade, chegando a quase 100% de insatisfação, Themer continua aos trancos e barrancos no cargo.  Sem poder,  o presidente ensaiou algumas medidas próprias que foram revertidas por não ter o apoio. A Primeira lambança de themer foi extinguir o ministério da cultura. Tão logo tomou conhecimento da asneira  que fez e a repercussão negativa, voltou atrás.
Assim também foi com a liberação de uma aérea de preservação ambiental.  

Hoje temer usa nossos dinheiro, através de  impostos  altíssimos  cobrados,  para praticar o fisiologismo  com partidos e parlamentares sedentos por dinheiro. E é este poder de barganha que o mantém no poder. Prova inconteste será o resultado da Comissão de Constituição e Justiça que absolvera o presidente, o mesmo que ira  acontecer no plenário, mesmo com excesso de provas  contra para afasta-lo.

Mas a quem interessa que Michel temer deixe o poder?  Alguns dos grandes partidos,  como o PSDB, acena  um possível  rompimento,  passando a ser oposição ao governo atual. Mas os interesses do partido, comprovados  na permanência de Aécio neves no senado, com o PMDB inteiro votando pelo retorno , deixa os tucanos responsáveis por  não autorizar que o STF investigue os inúmeros atos de corrupção que mancha o poder do executivo.

Outro partido que está insatisfeito com o PMDB de Temer e Companhia é o DEM, do Presidente da Câmara Rodrigo Maia. Dois fatores aborreceu maia: um foi quando o advogado de Temer disse que “traidores estariam divulgando áudios dos delatores da operação Lava Jato.” Mesmo tentando se justificar em nota publicada, Maia não perdoou. Fala-se que, propositadamente, Maia disponibilizou as gravações na pagina da Câmara na internet como forma de causar mais desgastes à temer  depois que o PMDB tentou captar deputados de outros partidos.  Maia já estava em negociação com os parlamentares quando o PMDB tentou aliciar o grupo de deputados.    

Diante de toda esta situação, Temer ainda sobrevivera graças a gastança que promove de forma exacerbada. São bilhões de reais que estão sendo distribuídos, via projetos e emendas de parlamentares.

Paralelamente a questão política, o País ainda padece da crise financeira que desempregou mais de 13 milhões de trabalhadores e também com a falência de empresas e industrias afetadas pela crise.
Nunca houve tanta barganha, negociata, roubo e corrupção sobre as costas de um Presidente que na verdade é um fantoche. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.