Real Cores

Artigo: Reforma da previdência é uma falácia.

Os números apresentados para justificar uma reforma da previdência deveriam ser mais bem explicado.

Resultado de imagem para foto aposentadoria inss

Hoje, 80% dos aposentados e quem vai se aposentar, não recebe mais que dois salários mínimos.  Os outros 20% recebem dezenas de milhares de reais.

O Principal defensor da reforma, o Presidente Temer tem aposentadoria no valor de R$ 55.000,00.  Assim também recebem valores vultosos  servidores do Executivo, Judiciário e Parlamento.


Para o trabalhador, sem mordomias e benefícios,  o teto ou o Maximo pago é de pouco mais de R$ 5.000,00 mesmo tendo contribuído com valores muito acima do que recebe.


O rombo na previdência não vai ser resolvido com a reforma proposta, uma vez que os direitos adquiridos por parte de funcionários do Estado, entre eles juízes, promotores, deputados e  outros são os responsáveis pelo déficit.
A mudança proposta,  vai impor ao já exausto contribuinte um castigo desmerecido. 

Aposentadoria com mais de 60 anos é um descalabro. Fala-se sobre a longevidade aumentada dos brasileiros mas não se fala sobre a situação financeira e da saúde dos contribuintes.




Um comentário:

  1. O grande problema do Brasil é a "divida publica" mais isto os banqueiros "sangue sugas" não querem nem ouvir falar e nem a mídia "tradicional" tá todo mundo com o "rabinho bem preso". O candidato Álvaro Dias já disse que se eleito ordenará uma "auditoria da dívida publica" portanto meu voto é para Álvaro Dias 2018.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.