Real Cores

Crônica - Até quando você pensa que pode fugir?

Resultado de imagem para fotos de crianças felizes

                  Até quando você pensa que pode fugir?

Permita-me falar um pouco com aquela criança que ainda está viva, alegre, disseminada, feliz e sonhadora dentro de cada um de nós e que por preconceito, medo de ser chamado de louco ou louca, a mantém presa e calada no seu coração.  

Duas das milhares frases de William Shakespeare e Freud usarei para que você possa pensar e talvez mudar um pouco o Adulto ou Adulta que calou VOCÊ CRIANÇA.

Na Primeira Sigmund Freud diz que “O Sonho é o guardião do Sono” sempre sonhamos com boas lembranças de criança para sermos embalados e levados para o sono.

Também diz, Shakespeare, “que para vivermos em Paz, temos que aceitar a felicidade sem culpa e as dificuldades com serenidade.”   

E quem melhor que a criança que você mantém viva mas acuada dentro de você poderia isto fazer?

Felicidade sem culpa – Imputamo-nos tantas culpas que não temos, além das que achamos ter, para calar aquela bela gargalhada que encantava o mundo e nossos pais delas pegavam carona para também dar breves sorrisos.

Dificuldade com serenidade – Nunca vi uma criança doente, pobre ou abandonada acreditar que era para sempre. Quando doente, a criança se permite curar-se e assim respeita seus limites. 

Dentro da mais extrema pobreza ainda acha restos para construir seus castelos, brinquedos e até o alimento de cessara a fome ao menos naquele dia. 

Mesmo abandonada, esta criança, ainda crê que braços abertos virão para lhe acolher.
Assim, serenamente atravessa tudo pois ES sabia!

Ao crescermos  buscamos  tantos motivos abstratos e sintomáticos para dizer que não somos mais crianças e muito temos por fazer. 


Que motivos são estes que nos impedem de caminharmos juntos com esta criança?  

O Emprego? O Aluguel? A Prestação vencida? A falta de tempo? A idade??????????

Pois saiba que esta criança muito mais feliz seria se você aceitasse e não se conformasse que quando nasceu não tinha emprego e se hoje perdeu, um sorriso, abre portas para um novo.  


O Aluguel e a prestação sempre estarão em nossas vidas. E a serenidade desta criança lhe dirá para não se desesperar pois tudo ira se resolver, se você for menos ansioso ou ansiosa.

A falta de tempo para voltar a ser criança? 
é uma desculpa que todos acreditam, menos você.

E a Idade??????? Esta realmente é a pior das justificativas. 

Chegam até a brincar com você quando o tempo passa e você começa a saber o que quer e então dizem que voltou a ser menino ou menina. Que perdeu o Juízo.

Por toda a nossa infância construímos adultos que deveriam seguir em frente “com a leveza de uma criança!”

Volte a sorrir. Volte a sonhar. Jamais terás outra vida para criança novamente ser. 

Mas tens o tempo que lhe leva para aonde quiser ir.  

Eu prefiro ir para minha infância. Nela me reencontro com as forças, com o desapego, com a Paz e o Amor  verdadeiro que só uma criança sabe sentir.

Agora  descanse. Brincar de adulto cansa muito. Ser criança adormece-se nos Baços do Menino Jesus.  

Escrevi este texto para que você possa ainda salvar a sua criança, pois a minha de tão chato que sou ficou triste, decepcionado e se existe é mais adulta que eu! 


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.