Real Cores

Depois da destruição, a vida pode começão abrotar no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros

Fogo na Chapada é declarado extinto, ICMBio confirma reabertura do parque



Após mais de duas semanas de combate às chamas, o incêndio no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros e arreadores foi declarado extinto hoje (31). O Parque Nacional abrirá amanhã (1º) para visitação a partir das 8h. O limite máximo é de 500 visitantes por dia. A entrada é gratuita.

De acordo com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), até o último levantamento, mais de 66 mil hectares, o equivalente a mais de 25% da reserva, foram consumidos pelo fogo. As estruturas físicas do parque ficaram intactas, graças ao trabalho dos brigadistas e bombeiros.

O incêndio começou no último dia 10, obrigando o parque a fechar as portas no feriado do dia 12 de outubro. O incêndio foi controlado e um novo foco surgiu no dia 17. Desde então, novos focos, com suspeitas de ação humana criminosa, foram surgindo. Devido às altas temperaturas, locais onde o fogo já havia sido controlado voltavam a queimar.

Neste final de semana, com as chuvas que atingiram a região, o incêndio foi controlado, mas a área continuou sendo monitorada. Apenas hoje o fogo foi considerado extinto

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.