Real Cores

Goiânia realiza mutirão na região Oeste com 550 mil atendimentos


O prefeito Iris Rezende visitou, neste domingo (19/11), a estrutura do Mutirão do Conjunto Vera Cruz II, em Goiânia. Segundo a prefeitura, o evento já realizou cerca de 550 mill atendimentos em diversas áreas, como saúde, educação, emissão de documentos, meio ambiente, assistência social, orientações jurídicas e atividades recreativas e culturais.
 
Iris esteve em todos os estandes e agradeceu o comprometimento dos servidores para o sucesso da frente de serviços. “Vocês estão de parabéns, estar aqui, ao lado do povo, se dedicando para resolver os problemas das pessoas e da nossa cidade”, destaca.
 
Questionado se esta 11ª edição seria a última de 2017, Iris disse que é preciso atender a outras regiões que ainda faltam. “Temos ainda previstas mais duas edições. Estas possivelmente com uma estrutura menor de atendimentos devido ao período chuvoso, mas concentradas em atender a população nas demandas mais urgentes e em serviços como limpeza, recuperação asfáltica e obras importantes”, comentou.
 
O Mutirão concentra todos os órgãos municipais e parceiros num centro de convivência e atividades montado para atender pessoas de várias regiões. Nesta edição, localizada no Oeste da cidade, a estrutura foi montada na praça da feira, na Avenida Gercina Borges Teixeira.
 
A área mais procurada do Mutirão é a Saúde. Os moradores podem fazer vários exames e procedimentos, que se tornam um pequeno check-up ajuda a prevenir doenças. É o caso da Maria Aparecida Silva, 50 anos, do Residencial Eldorado Oeste, que aferiu a pressão num dos estandes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que indicou uma hipertensão. Foi orientada por profissionais a procurar o médico para um diagnóstico melhor sobre o problema. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.