Real Cores

Mais um hospital em Goiânia vai passar a fazer transplantes de rins, o Santa Helena


O Hospital Santa Helena (HSH), em Goiânia, está apto a realizar transplantes de rins com órgãos de doadores vivos e cadáveres. O serviço estará disponível para pacientes de convênios e particulares. A realização dos transplantes pelo Sistema Único de Saúde (SUS) foi autorizada após a avaliação do hospital pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Agora depende da pactuação junto à Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Goiânia para ter início, o que a diretoria do hospital espera que aconteça ainda neste ano. 
O novo serviço prestado pelo Santa Helena, que comemora 60 anos de fundação em 2017, chega para beneficiar pessoas que necessitam do procedimento e vai contribuir para a redução da lista de espera pelo transplante de rim em Goiás, que atualmente tem cerca de 300 pacientes. Em todo o Estado, entre janeiro e junho, foram realizados 47 transplantes de rins, número que poderá crescer com o início dos trabalhos no HSH.
“Hoje não temos restrições de leitos nem de vagas em UTI, por isso temos condições de atender todos os pedidos de transplantes que surgirem”, explica o médico Bráulio Ludovico Martins, responsável pelo serviço. Segundo ele, o HSH será uma alternativa para a população interessada em fazer o transplante por convênios ou mesmo para quem puder pagar pelo serviço.  

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.