Real Cores

Matrícula para novos alunos para o ano letivo de 2018 começa nesta segunda (27/11)


O período de matrícula 2018/1 para novos alunos na rede pública estadual de ensino começa na próxima segunda-feira (27/11) e segue até 29 de dezembro. O processo é informatizado e os interessados devem fazer a solicitação de vagas, exclusivamente on-line aqui. www.matricula.go.gov.br
 
O serviço é destinado apenas para novos alunos, que são: oriundos de outras redes de ensino (municipal, federal e privada); de outros Estados; estão iniciando a vida escolar; alunos que deixaram de estudar; ou alunos que não renovaram matrícula na Rede Estadual.
 
As escolas de Tempo Integral participam do processo de Matrícula Informatizada. Já as unidades conveniadas e militares não integram esse sistema, por isso, os interessados em ingressar nestas escolas devem se dirigir diretamente nestas unidades.
 
Passo a passo para a matrícula
A partir do dia 27 de novembro, para acessar o site www.matricula.go.gov.br é preciso ter em mãos: nome completo do aluno; nome completo da mãe; nome completo do responsável; CPF do aluno ou responsável; data de nascimento; etapa, ano e turno desejados; três (3) opções de escolas; telefone para contato; e-mail; CEP e endereço do aluno. Após finalizar o cadastro, o usuário deverá guardar o Comprovante de Solicitação de Matrícula.
 
O processo da matrícula não garante a vaga na primeira opção do aluno, mas preferencialmente na primeira opção. Por isso, é necessário informar três opções de unidades para facilitar o processo de alocação do aluno. Assim, o sistema fará a alocação conforme o número de vagas disponibilizado, na sequência de escolas informadas. O histórico da matrícula na rede estadual mostra que entre 94% a 97% dos alunos são alocados naquelas indicadas como a primeira opção, ou seja, a escola de preferência do estudante.
 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.