Real Cores

Matriculas da rede estadual de ensino já estão abertas para novos alunos


 Resultado de imagem para foto alunos na sala de aula

As matrículas para alunos novatos que vão ingressar no ano que vem na rede estadual de ensino começaram nesta segunda-feira os interessados têm até o dia 29 de dezembro para realizar o procedimento, exclusivamente por meio da internet.

Segundo a Seduce, esse cadastro vale apenas para os novos alunos, que são aqueles que estão iniciando a vida escolar, estudantes oriundos das redes municipal, federal e privada ou aqueles que, por algum motivo, pararam de estudar e não renovaram a matrícula.

A lista de todas as 1.151 escolas da rede estadual está disponível no site da Seduce.

Para fazer a matrícula é preciso informar:
·                   Nome completo do aluno
·                   Nome completo da mãe do aluno ou responsável
·                   CPF do aluno ou do responsável
·                   Data de nascimento
·                   Etapa, ano e turno desejados
·                   Três opções de escolas
·                   Telefone para contato
·                   E-mail
·                   Endereço completo do aluno, incluindo CEP


Depois de preenchido todo o formulário, o interessado deve aguardar o comprovante de solicitação de matrícula. A Seduce ressalta que esse processo não garante que o aluno será encaixado na primeira opção de escola, por isso, são solicitadas outras opções.

Depois de fazer a solicitação da matrícula, o interessado terá de fazer a validação da mesma no próprio site entre 15 e 19 de janeiro. Assim que esse procedimento for efetuado, ele deverá comparecer pessoalmente na escola para qual a criança foi destinada para apresentar documentos.

Será requisitado a Certidão de Nascimento, comprovante de endereço, CPF e RG do responsável pelo aluno, histórico escolar. Os alunos que já estudaram anteriormente também devem apresentar: histórico escolar, ficha individual e/ou declaração de transferência.

Renovação de matrícula
A Seduce informa que, para os alunos que já estão na rede estadual, a renovação da matrícula é uma etapa que acontece na Unidade Escolar (SIGE), de acordo com um cronograma. Cada unidade escolar deve notificar os responsáveis sobre a obrigatoriedade da renovação por meio do “Termo de Renovação da Matrícula”.
Os alunos que não renovarem a matrícula no prazo estipulado irão concorrer vaga com os novos alunos, não tendo garantia de vaga na mesma escola.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.