Real Cores

Mostra de Teatro movimenta Porangatu, as atrizes Luíza Tomé, Priscila Fantin e Letícia Birkheuer abrem TeNpo 2017


A 16ª edição da Mostra Nacional de Teatro de Porangatu – TeNpo 2017 – começa nessa quinta-feira (16/11), com abertura oficial às 20h, no Teatrão, com o espetáculo nacional Além do que os Nossos Olhos Registram, que traz as atrizes Luíza Tomé, Priscila Fantin e Letícia Birkheuer.
 
Com autoria de Fernando Duarte e direção artística de Fernando Philbert, Além do que os Nossos Olhos Registram fala sobre a convivência de três gerações de mulheres, apoiando e enlouquecendo umas às outras. Três visões particulares de mundo, três olhares diferentes para problemas semelhantes. A peça aborda diferentes temas como família, amizades, classes sociais, racismo, homofobia e bullying. Ao mostrar essa complicada relação entre mãe, filha e avó, o espetáculo expõe de maneira emocional as agruras e alegrias do universo feminino.
 
No elenco, Luíza Tomé é Delfina, uma mulher agitada e independente que sempre teve a cabeça livre de preconceitos. Uma avó moderna e articulada. Letícia Birkheuer é Violeta, elegante, divertida e ardilosa. Vivendo um casamento de fachada e seu lema é “Mantenha as aparências e impressione sempre”. Priscila Fantin é Sofia, que vive uma relação conflituosa com os pais e encontra na avó o apoio que não encontra na relação com a mãe. Seu olhar para o mundo é aguçado e provocador, e vive às turras com a mãe Violeta, o que intensifica os laços com a avó Delfina.
 
Passeando entre a comédia e o drama, as personagens do espetáculo são mulheres comuns, dessas que encontramos nas esquinas da vida e, por isso, são tão fascinantes. A apresentação terá entrada gratuita e classificação indicativa de 12 anos.
 
O TeNpo 2017 é uma realização do Governo de Goiás, por meio da Seduce, em parceria sociocultural com o Idesa. A programação vai até domingo, dia 19/11, com 14 espetáculos nacionais, regionais e locais, além de workshop e oficinas de formação em diversas áreas como teatro, gestão cultural, dança e circo.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.