Real Cores

Motoristas infratores que se cuidem, fotossensores devem funcionar em toda Goiânia até dezembro


A fiscalização por fotossensores deve passar a funcionar em toda a Capital até o final do mês de dezembro, segundo a Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMT). Atualmente, 80% dos equipamentos já estão instalados, mas nem todos em funcionamento.
A meta é que 643 faixas sejam monitoradas pelos fotossensores até o fim do ano. O secretário Fernando Santana explicou que a empresa responsável pelos equipamentos tem até seis meses para instalar e colocar os mesmos para funcionar.
Em novembro, os últimos fotossensores devem ser instalados e passar por testes, mas para que funcionem efetivamente é preciso que a Celg realize ação de energização e que o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) faça o aferimento dos aparelhos. “O Inmetro está com uma pendência interna e por isso não aferiu ainda, mas eu vou me reunir com o órgão ainda essa semana pára resolver a questão”, contou o secretário.
Cerca de 180 faixas estão sendo monitoradas pelos aparelhos que já estão em funcionamento. As regiões que contam com a fiscalização por fotossensores são o Corredor Universitário, a Avenida 85, a Avenida T-63, a Marginal Bota Fogo e a Avenida Santa Maria, no Bairro Goiá. O monitoramento destes locais é feito desde o dia 2 de outubro, quando os primeiros equipamentos foram instalados no Corredor Universitário.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.