Real Cores

Por traição homem é condenado a indenizar sua ex-mulher em R$ 15 mil

Desenho de daybg - Gartic

Um homem foi condenado a indenizar em R$ 15 mil a ex-mulher e aos dois filhos por causa de relacionamento extraconjugal. De acordo com o Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) a vítima, que sofreu danos morais, descobriu no segundo ano de casamento que o esposo tinha um relacionamento extra-conjugal há cerca de seis anos.

Segundos os autos do processo, a amante teria feito várias ligações e inclusive os constrangeu publicamente. Para provar as alegações, a ex-companheira juntou aos autos dois boletins de ocorrência feitos, denunciando as importunações.

O magistrado responsável pelo caso , Rodrigo Foureaux, atuante na comarca de Niquelândia, afirmou que: “Não se estar a afirmar que o ex-cônjuge que traiu está obrigado a continuar com o casamento, mas sim que para se envolver com outra pessoa deve, antes, caso a requerente não aceite, separar-se ou divorciar-se com o fim de ficar livre para se envolver com quem quiser. O direito não pode obrigar ninguém a gostar de ninguém. Amar não é obrigação, mas respeitar é”, elucidou o magistrado.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.