Real Cores

Primavera começa amanhã

Resultado de imagem para foto primavera
Começa nesta sexta-feira, 22, exatamente às 17h02, a primavera, que marca a transição entre o inverno e o verão. A estação, conhecida pelas flores, vai até o dia 21 de dezembro. Segundo meteorologistas, não há expectativas de massas polares fortes para a primavera deste ano e a estação deve ser chuvosa.
"O que acontecerá (a partir do início da primavera) é que o sol exatamente naquele instante (17h02 de sexta-feira) estará irradiando energia de forma igualitária para os hemisférios norte e sul", explica o meteorologista da Climatempo Alexandre Nascimento.
Ao longo da estação, as temperaturas vão subindo e se formam as condições para mais chuvas. "A chuva volta a se espalhar em grande parte do Brasil e as massas polares vão ficando cada vez mais fracas. O ar seco deixa de ser notícia", diz Nascimento.
As precipitações devem diminuir a sensação de calorão registradas nas últimas semanas, mas não há expectativa de massas polares fortes no País. Dessa forma, segundo a Climatempo, não há previsão de eventos de frio atípico como ocorreu na primavera do ano passado.
Nas últimas semanas, a capital paulista registrou recordes sucessivos de temperaturas altas durante o inverno e baixa umidade do ar. "A chuva que o pessoal está esperando para agora vem. E vem no máximo de dez a quinze dias", estima Nascimento.
Em todo o País, temperaturas acima dos 40°C continuam sendo registradas nos últimos dias do inverno e a fumaça das queimadas se espalha pelo interior. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), temperaturas de 40°C ou mais voltaram a ser observadas na tarde de 20 de setembro nos Estados do Centro-Oeste, no Pará e no Tocantins.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.