Real Cores

Projeto de recuperação do Rio Meia Ponte custará a Saneago mais de R$ 2 milhões.

Rio Meia Ponte (Goiânia/Go)

Responsável pelo abastecimento de água de 50% de Goiânia, o rio Meia Ponte ganhará investimento, da Saneamento de Goiás S.A (Saneago), no valor de R$ 2.707.874,81. O recurso será destinado para um projeto de recuperação, que consiste no cercamento e reflorestamento de áreas de nascentes e matas ciliares. O objetivo é reduzir erosões, assoreamento nos cursos hídricos, bloquear acesso de cargas poluidoras ao manancial e melhorar a qualidade e aumentar a quantidade de água da bacia. 
O recurso foi viabilizado pela Saneago, por meio de edital do Fundo Nacional do Meio Ambiente (FNMA) para seleção de propostas voltadas à recuperação de vegetação nativa de áreas de preservação permanente em bacias hidrográficas degradadas. “A Saneago desenvolveu um projeto para a recuperação da sub-bacia do rio Meia Ponte. Apenas três companhias de saneamento no Brasil conseguiram o recurso”, explicou Wanir José Medeiros Júnior, superintendente de tecnologia operacional e meio ambiente da Saneago. 

Wanir José Medeiros Júnior, superintendente de tecnologia operacional e meio ambiente da Saneago
(Foto: Leticia Coqueiro / Jornal A Redação)

Segundo o superintendente de tecnologia, do valor total do recurso, 10% será uma contrapartida da estatal e o valor restante financiado pelo Fundo Socioambiental Caixa. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.