Real Cores

14 presos fogem do presídio do município de Inhumas,


Mais uma fuga de presídio marcou o feriado de Natal. Desta vez, o caso aconteceu em Inhumas, a cerca de 50 quilômetros de Goiânia, na tarde desta segunda-feira (25). Os 14 detentos fugitivos escaparam durante o banho de sol. Segundo a Superintendência Executiva de Administração Penitenciária (Seap), seis presos já foram recapturados.
Segundo Jorismar Bastos, presidente da Associação dos Agentes e Servidores do Estado de Goiás (Aspego), apenas dois agentes vistoriavam os 150 presos que estavam na penitenciária. Os detentos teriam fugido por meio de buracos que fizeram no teto do espaço do banho de sol.
“A estrutura do local é antiga e, assim como todos os presídios de Goiás, estava super lotado e tinha 75 presos para cada agente cuidar, sendo que o recomendado pelo Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária é de cinco presos para um agente”, conta Bastos.
Ainda em nota, a Seap informou que “todas as forças de segurança da região prosseguem empenhadas em novas recapturas. Uma sindicância também foi instaurada para apurar o ocorrido”. Esta foi a terceira fuga registrada no Estado durante o Natal. Os outros casos aconteceram em Águas Lindas e em Jaraguá.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.