Real Cores

Iphones perdem velocidade e Apple recomenda troca de baterias e diz que não é truque.

Resultado de imagem para apple
A Apple publicou uma carta aos clientes em que pede desculpas pelo “mal-entendido” sobre os Iphones mais lentos e ofereceu descontos aos usuários que quiserem trocar a bateria do telefone.
Na semana passada, a empresa reconheceu ter diminuído intencionalmente a velocidade dos telefones mais antigos quando uma nova atualização do software é baixada, mas defendeu que o fez para prolongar a vida da bateria do celular e evitar que parassem de funcionar.
Essas explicações foram consideradas insuficientes por alguns clientes. Somente nos Estados Unidos foram nove ações judiciais coletivas acusando a Apple de fraude, publicidade enganosa e enriquecimento ilícito.
A empresa disse no comunicado que houve um grande “mal-entendido” e pediu “desculpas” por ter “decepcionado” seus clientes, e oferece um desconto significativo para os usuários que quiserem trocar a bateria dos telefones.
Do fim de janeiro até dezembro de 2018, trocar a bateria de um iPhone 6 ou um modelo posterior custará 50 dólares (cerca de 165 reais) a menos, pois o preço passará de 79 a 29 dólares.
No comunicado, a Apple reconhece que recebeu reclamações de alguns usuários que constataram que seus telefones ficaram mais lentos depois de terem baixado a nova versão do iOS, algo que a empresa atribuía inicialmente a dois fatores.
Por um lado, a pequenos erros de software que já foram resolvidos e, por outro lado, ao efeito “normal e temporário” causado pelo download de qualquer nova atualização.
No entanto, a Apple indicou hoje uma terceira razão de peso: o envelhecimento das baterias dos iPhones 6 e 6S, especialmente os aparelhos que ainda usam as baterias originais.
Além do desconto, a Apple anunciou que a próxima atualização do iOS terá uma ferramenta que permitirá que os usuários conheçam a “saúde” da bateria do seu iPhone para que possam decidir se devem trocá-la ou não.
A empresa prometeu continuar a buscar novas formas de melhorar o desempenho do iPhone e, acima de tudo, evitar o “a repentina interrupção do funcionamento” dos aparelhos antigos.
“Somos capazes de trabalhar com o que gostamos graças à fé e ao apoio de vocês e nunca vamos esquecer isso ou dá-lo por certo”, concluiu a carta que a Apple dirigiu aos seus clientes.
.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.