Real Cores

CNI/IBOPE: Só 6% aprovam governo Temer


O governo Michel Temer é avaliado como ruim ou péssimo por 74% da população brasileira, mostrou pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta quarta-feira 20.

Em setembro, a avaliação negativa do governo era de 77%. Já a avaliação ótima ou boa ficou em 6% em dezembro, ante 3% no levantamento anterior, enquanto aqueles que consideram o governo regular somaram 19%, contra 16%.
"O que a gente percebe... é que a população, de maneira geral, ainda não percebe essa melhora na economia", disse a jornalistas Renato da Fonseca, gerente executivo de Pesquisa e Competitividade da CNI.
A perspectiva para o restante do governo Temer seguiu a mesma linha que a avaliação atual. Para 69% dos entrevistados, o tempo que resta será ruim ou péssimo, ante 72% na sondagem anterior. Os que preveem um governo ótimo ou bom foram a 7%.
Na comparação com o governo Dilma Rousseff, 59% consideram a administração Temer pior do que a da petista, enquanto os que veem o governo atual melhor são apenas 10%.
A pesquisa mostrou, ainda, que a maneira de governar de Temer é desaprovada por 88% dos entrevistados, e que 90% não confiam em Temer. Aqueles que confiam no peemedebista foram a 9%.
O levantamento ouviu 2 mil pessoas em 127 municípios entre o dias 7 e 10 de dezembro. A margem de erro é de 2 pontos percentuais.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.