Real Cores

Com a determinação do prefeito em retira a Guarda Municipal, ambulantes voltam a ocupar a região da 44 em Goiânia


Após o anúncio do prefeito Iris Rezende (PMDB) feito na última segunda-feira (18) sobre a retirada da Guarda Civil Metropolitana (GCM) do serviço de patrulhamento e fiscalização nas ruas da Capital para fazer a segurança de prédios públicos, vários ambulantes já foram vistos nas calçadas na região do polo de confecção da Rua 44.
A Associação Empresarial da Região da 44 (AER44) declarou, por meio de nota, que repudia a decisão do chefe do executivo municipal. A associação destaca que a presença da Guarda Civil se faz necessária no local para dar assistência na fiscalização urbana da região.
Ainda em nota, a AER 44 chamou de “irresponsável” a decisão do prefeito, pois “ao abrir mão da presença dos guardas civis metropolitanos nas ruas, em especial na Região da 44, estará abrindo sérios precedentes para a instituição da desordem pública na cidade, gerando insegurança pública e econômica”.
A associação sublinha que acionou o departamento jurídico para verificar as medidas cabíveis sobre a decisão que, segundo eles, traz prejuízos à economia e à ordem pública na Capital.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.