Real Cores

IPVA 2018 calendário de pagamento


Por causa da redução do valor venal dos veículos, pela tabela Fipe, o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) deve cair 3,29%, em média, no próximo ano. Para os automóveis, onde está a maior frota a queda será de 3,6%. Camionetes e utilitários tiveram redução ainda maior, de 3,82%. A Secretaria de Estado da Fazenda estima arrecadar R$ 1,35 milhões e a inadimplência deve fechar o ano em até 15%.

O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira (19/12) pelo gerente do IPVA em Goiás, Nivaldo Borges Damasceno. O carro novo adquirido em Goiás não paga IPVA no ano da compra. A instrução normativa com os novos valores será publicada no Diário Oficial do Estado ainda essa semana. De acordo com Nivaldo Damasceno, a frota goiana gira em torno de 3 milhões de veículos. Desse total, recolhe-se IPVA de aproximadamente 2 milhões e 600 mil.

Calendário
O calendário de pagamento do imposto permanece praticamente o mesmo do ano passado. Para placa final 1, a primeira parcela vence em 30 de janeiro. Para a de final 0, o prazo final de pagamento é 29 de novembro. Confira o calendário 2018. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.