Real Cores

Moradores e lojistas, como forma de protesto, fazem horta nas obras do BRT


                                     

Um grupo de moradores e lojistas da região sul de Goiânia, onde os canteiros foram retirados para as obras do BRT, resolveram plantar milho no canteiro central. 

Segundo eles, as obras abandonadas estão formando buracos, acidentes e poças de água onde mosquitos da dengue depositam ovos. 
"Desde que começaram as chuvas, toda a terra que fica no centro da pista escorre para a rua, cria buracos e também acumula água. Já ligamos inúmeras vezes para todos os órgãos da Prefeitura de Goiânia e até hoje a unica resposta é o abandono." relata um comerciante. 

"Quando vejo o desleixo da Prefeitura, me lembro da Avenida Anhanguera, quando foi totalmente destruída para dar lugar ao eixo dos ônibus. E como não existe fiscalização por parte da SMT, carros estacionam nos canteiros, impedindo a travessia de pedestres. E com o uso de estacionamento, a terra vai baixando e causando acidentes." diz um morador da região. 

As reclamações sobre o abandono da obra são várias, inclusive sobre o entupimento das "bocas de lobos" pela terra que é levada pelas águas das chuvas. 

"Plantamos milhos inspirados em Dona Iris que fez uma horta na Prefeitura. Quando estiver no ponto de colher, vamos fazer pamonhas e levar para o Prefeito Iris Rezende, que nesta administração está igual a "um pamonha", não fez e pelo jeito não fará nada pelos moradores desta região." protesta um comerciante. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.