Real Cores

O Ibama finalmente captura a Onça-pintada do Morro do Mendanha, em Goiânia.

Foto de ilustrativa / "O Popular"

Terminou no final da manhã desta quinta-feira (28), a caçada à uma onça pintada que desde fevereiro estava levando pânico a moradores da região do Morro do Mendanha, em Goiânia. Localizado por cães do Ibama, o animal foi abatido com um tranquilizante, e agora passará por exames, antes de ser solto em um local apropriado.
Foi após seguirem pegadas deixadas durante a madrugada que agentes do Ibama chegaram até uma chácara perto das antenas de televisão do Morro do Mendanha, no Setor Parque Industrial João Bras. Com a ajuda de quatro cães, os agentes localizaram a onça por volta das 11h30.
Abatido com um tranquilizante, o animal, que é adulto, e pesa pouco mais de 80 quilos foi colocado em uma camionete, e levado para o Centro de Triagem de Animais Terrestres (Cetas), do Ibama. Após passar por exames, a onça, de acordo com o Superintendente do Ibama em Goiás, Renato de Paiva, será encaminhada para o Vale do Araguaia, onde voltará a viver em contato com a natureza.
O superintendente diz não ter informações ainda de como o animal foi parar no Morro do Mendanha, mas contou que há menos de dois meses já havia conseguido fugir de uma armadilha. “Ela entrou na jaula, mas conseguiu arrebentar a porta e fugiu, mas hoje, felizmente, conseguimos capturá-la sem precisar machucá-la, e antes que ela pudesse ter ferido alguém”, relatou. O superintendente disse ainda que apura informações de que quatro novilhos, um porco, e um cão, foram mortos na região desde fevereiro, mas que ainda não pode atribuir estes ataques à onça pintada capturada hoje.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.