Real Cores

Pesquisa Ipsos divulgada nesta quarta feira, mostra que aprovação de Lula atinge 45% e petista é o presidenciável menos rejeitado.

Pesquisa Ipsos divulgada nesta quarta feira,  mostra que aprovação  de Lula atinge 45%  e petista é o presidenciável menos rejeitado.

Bolsonaro (esq.), Lula (centro) e Marina (dir.) são os três candidatos presidenciáveis mais fortes, segundo o Datafolha 

Enquanto o ex-presidente petista é bem avaliado pela pesquisa Ipsos, outros possíveis candidatos, como Alckmin, Bolsonaro e Marina, sofrem desgaste.

No último levantamento, de dezembro, divulgado nesta quarta-feira (20), Lula teve seu sexto mês seguido de melhora na avaliação, chegando a 45% de aprovação. Mesmo com o resultado positivo, porém, o petista ainda é desaprovado por 54% dos entrevistados.

Enquanto o ex-presidente é bem avaliado pela pesquisa, outros possíveis candidatos à eleição de 2018, como Geraldo Alckmin (PSDB), Marina Silva (Rede) e Jair Bolsonaro (PSC), sofrem desgaste na imagem.

Alckmin, por exemplo, carrega na pesquisa 19% de aprovação e 72% de desaprovação.

Bolsonaro é aprovado por 21% e reprovado por 62%.

Já Marina aparece com 28% das opiniões favoráveis e 62% desfavoráveis.

A aprovação dos três caiu desde o último levantamento, feito em outubro e divulgado no mês passado.

No mesmo período, a aprovação a Joaquim Barbosa, ex-presidente do Supremo Tribunal Federal e citado como possível presidenciável pelo PSB, caiu 11 pontos, de 48% para 37%.

Escalada da aprovação do ex-presidente


O ex-presidente petista, em contraponto, teve um crescimento da aprovação espantoso. Em junho a marca era de 28% de aprovação, nos meses seguintes esta marca foi subindo consideravelmente, passando para 29%, 32%, 40%, 41%, 43% e agora chega a 45%.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.