Real Cores

Polícia Federal apreende em avião em um aeródromo de Goiânia 67 quilos de cocaína


Dois irmãos gêmeos espanhóis foram presos com 67 quilos de cocaína em um avião norte-americano, que foi apreendido Aeródromo Nacional de Aviação Civil Brigadeiro Mário Eppinghaus, localizado às margens da GO-070, na saída para Inhumas, na madrugada desta quarta-feira (20).
De acordo com o delegado Bruno Gama, chefe da Delegacia de Repressão a Narcóticos da Polícia Federal, a equipe investigava a suspeita de tráfico quando chegou ao hangar, logo após o pouso da aeronave, e percebeu o nervosismo dos espanhóis. Quando os policiais abriram o avião, encontraram toda a droga escondida no assoalho da aeronave.
O delegado disse que o dono do hangar não teria conhecimento do tráfico, ele teria apenas alugado o espaço para que a aeronave fosse colocada lá. O caso está com a Polícia Federal já que se trata de tráfico internacional de drogas.
Os presos, que têm 57 anos, falaram para a polícia que o avião tem autorização para voar no Brasil até janeiro. A polícia ainda vai verificar se a aeronave tinha essa permissão.
O presidente do Aeroclube de Goiânia, Arcenio Neiva Costa, disse que o aeródromo tem mais de 90 hangares, com vários donos diferentes. Os espaços podem ser alugados por qualquer pessoa e não há como fiscalizar quem entra ou sai.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.