Real Cores

Prefeitura, de olho em arrecadação, instala mais fotos sensores.


A partir desta segunda feira, os motoristas que transitarem pela rua 90 que corta os setores sul e Pedro Ludovico deveram ter a atenção redobrada, pois neste final de semana foram instalados fotos sensores nos sinaleiros e em outras parte da rua. Estranhamente os equipamentos de multas foram colocados entre as folhas de coqueiros (veja vídeo).

Ainda não foi informado se os aparelhos de multa acusarão passar pelo semáforo vermelho e também o limite de velocidade.
Com a entrada em funcionamento dos fotos sensores, a Prefeitura visa aumentar a arrecadação. 

Faturar mais faz parte da política instalada pelo Prefeito Iris Rezende que depois de cobrar IPTU extra de “puxadinhos”, agora pretende engordar mais o cofre com a industria da multa que retornara à Goiânia.

Informação obtida pelo Jornal Argumento é a de que, se as multas não alcançarem um determinado valor, o município terá que completar.

O Vereador e ex-secretário da SMT, Felisberto Tavares, deixou o comando do órgão por não concordar com os “esquemas” na secretária. Segundo Tavares, em alguns serviços o preço que o órgão pagaria as prestadoras de serviços seria  quase o dobro do valor do serviço prestado por empresas corretas.

Uma CEI foi criada na Camara Municipal de Goiânia para apurar super faturamento em compras, inclusive cavalates que apenas a nota fiscal foi entregue a SMT, já os cavaletes não foram entregues.
Apuraria ainda o “café da manhã”, servido aos funcionários ao preço de R$ 15.000,00. Até agora não houve qualquer pedido de indiciamento e nem se chegou aos nomes que praticaram os desvios.



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.