Real Cores

Revisão do Plano Diretor: Prefeitura de Goiânia realiza audiência pública para debate o tema


A Prefeitura de Goiânia, em parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG), realiza nesta terça e quarta-feira (12 e 13/12), a terceira audiência pública de Revisão do Plano Diretor de Goiânia. O evento será no Centro de Cultura e Eventos Prof. Ricardo Freua Bufáiçal, no campus 2 da UFG.
 
Coordenada pela Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh), a audiência pública tem como objetivo discutir os prognósticos e as propostas de revisão da Lei Complementar n. 171/2007, que dispõe sobre o Plano Diretor de Goiânia e que, de acordo com a legislação, deve ser revisado a cada dez anos pela administração municipal.
 
"Desde janeiro estamos trabalhando nesse processo de revisão. Realizamos mais de 100 reuniões técnicas com órgãos das administrações municipal, estadual e federal, bem como entes acadêmicos e entidades de classe para discutirmos a questão e encontrarmos o melhor caminho para a construção de um plano diretor que proporcione uma Goiânia mais justa, igualitária, segura e que atenda aos anseios da população", explica o coordenador do grupo de revisão do Plano Diretor de Goiânia, Henrique Alves.
 
A previsão da Seplanh é que todos os trabalhos do grupo técnico formado pela Prefeitura de Goiânia para a revisão do Plano Diretor seja finalizado ainda este mês e que o projeto de lei seja encaminhado até 31 de dezembro à Câmara Municipal para apreciação. Segundo Henrique, o cronograma está dentro do prazo estipulado pela gestão. 
 
Para participar da audiência é necessário realizar inscrição. Clique aqui e saiba mais.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.