Real Cores

Exclusivo: Iris não será candidato ao Governo.

 Imagem relacionada

O Jornal Argumento obteve com exclusividade a informação de que o Prefeito Iris Rezende não será candidato ao governo de Goiás, mesmo o PMDB continue afirmando que terá candidato, e, se Iris aceitar, será o postulante ao cargo.

O principal motivo da desistência de Iris é o fato de não ter vice prefeito, uma vez que Major Araujo renunciou ao cargo, preferindo continuar na Assembléia. Com isto, se Iris renunciasse ao mandato de prefeito – obrigatório no executivo – para concorrer a cadeira do Palácio das Esmeraldas, assumiria o cargo de prefeito, 

provisioramente, Andrey Azevedo – Presidente da Câmara Municipal – e em até 90 dias  haveria nova eleição para o lugar de Iris; e com a popularidade em baixa como está, certamente um candidato apoiado por Iris não teria grandes chances de se eleger.

Assim o comando da Prefeitura poderia ir para os braços de um opositor ao prefeito, o que certamente minaria a campanha do Peemedebista.  Outro fato é Dona Iris, segundo relatos de vereadores, Dona Iris assumiu o comando do gabinete e esta fazendo campanha para voltar ao congresso nacional. 


O Jornal Argumento e a Vereadora Dra. Cristina denunciaram a contratação de ao menos 47  vereadores derrotados  pela prefeitura de Goiânia. Em um cenário normal ou seja se Iris ainda fosse aquele gestor que parece estar adormecido, certamente teria grande oportunidade para assumir o Governo. 

Porém a falta de um vice, que daria suporte a campanha, a necessidade de eleger Dona Iris e péssima gestão no primeiro ano convenceram Iris a continuar no paço municipal.   



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.