Real Cores

Nota do Enem 2017 é divulgada pelo MEC


O Ministério da Educação e Cultura (MEC) divulgou as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017. O resultado só pode ser consultado individualmente e os candidatos terão acesso às notas na Página do Participante, onde deverão incluir o CPF e a senha cadastrada.
O resultado dos chamados "treineiros" – que fizeram o Enem por experiência - somente será divulgado no dia 19 de março. Os espelho da redação também serão conhecidos nesta data.
Segundo o MEC, 53 mil estudantes tiraram nota mil na redação, mas a média das notas passou de 541,9 para 558. Por meio do Enem, os estudantes poderão tentar uma vaga nas 130 instituições de ensino superior de todo o Brasil – 100 universidades públicas e 30 estaduais - que tenham aderido ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2018.
Segundo o ministro da Educação, Mendonça Filho, as datas de inscrição para o Sisu foram antecipadas para os dias 23 a 26 de janeiro. O edital para o Enem 2018 será publicado no próximo dia 21 de março e as inscrições serão realizadas entre os dias 7 e 18 de maio. As provas acontecerão nos dias 4 e 11 de novembro.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.