Real Cores

Em Goiás e outros Estados eleger Senador é mais importante que Governador

Resultado de imagem para quais marconi,


Na eleição de 2014 tudo estava acertado. O PT, partido de Dilma Rusself, pouco se importava com quem assumiria o Governo de Goiás. O que interessava naquele momento era eleger Antonio Gomide, senador. 

Mas a demora de Iris Resende em declarar candidato, já que Junior do Friboi que previas, Gomide “roel a corda” e fez um vôo cego e solo, Desarticulando toda a base e dando a Ronaldo Caiado o apoio do MDB e posteriormente a vitoria nas eleições de 2014.

Resultado de imagem para quais marconi, lucia vania e wilder morais

Entenda porque o Senado é tão cortejado. Em São Paulo são  70 deputados Federais e três Senadores,  em Goiás  17 deputados federais e 3 senadores. Se na  câmara dos deputados a bancada paulista e nordestina comanda a casa, já no Senado tudo se iguala.


Não importa o numero de habitantes ou eleitores do Estado, serão eleitos apenas 3 senadores. Por esta questão o peso do senado é tão grande. Tudo o que é votado pelos deputados, passa pelo crivo dos Senadores. Isto sem contar o “Glamour”  de Senador da Republica.

Hoje, dos três representantes goianos, apenas Wilder Moraes é senador sem voto, era vice de Demóstenes Torres, que perdeu o mandato. A cadeira de Lucia Vânia também estará em disputa. Apenas Caiado tem mais quatro anos.   

Os favoritos para as duas vagas continuam sendo o Governador Marconi Perillo e Lucia Vânia pelo estafe de ambos. Mas Wilder Moraes pode dar muito trabalho principalmente a Lucia Vânia que trocou o PSDB pelo PSB por se sentir perseguida e sem espaço no ninho tucano.
Nunca é demais lembrar que o estado de Goiás, representa pouco mais de 2% do eleitorado nacional e ainda continua sendo o Estado onde menos se gasta para eleger senadores.


3 comentários:

  1. Goiás tem que sair do Comudismo, Mesmice, e BURRICE !!!!!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Tem que tirar essa Corja, tudo farinha do mesmo saco, tem grandes nomes que querem fazer a diferença e precisa de renovar a política num Todo... e sumir com esse bando de dinossauros da política que querem eternizar no poder...CHEGA DE MESMICE....

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.