Real Cores

Carnaval em Goiânia: Escolas e Cmeis de promovem bailes de carnaval


Nesta sexta-feira (9/2), a partir das 14h, a Escola Municipal Professora Maria Nosídia, localizada no Residencial Barravento, promove o “Circuito Barravento”. Neste ano, o tema é “No ritmo da folia: o tom do bem”. 
 
Os alunos irão se fantasiar para uma tarde de muita música e diversão na quadra da escola. Após a concentração, o bloco sairá pelas ruas vizinhas e contará com a participação da comunidade.
 
De acordo com a diretora Suelaine de Lima, a escola pretende fazer uma releitura do carnaval como uma festa cultural. 
 
“Nossa intenção é ressaltar que os sons devem traduzir a alegria, igualdade, responsabilidade e o cuidado com o outro. Queremos despertar um novo olhar sobre a festa do carnaval, quanto às mudanças de posturas e de atitudes para que ele possa ser um evento saudável e que possa trazer alegrias e diversão para toda a família”, ressaltou a diretora.
 
Para completar a programação, o evento terá um almoço especial com feijoada no cardápio, além de desfile do casal de mestre-sala e porta-bandeira ao som das tradicionais marchinhas de carnaval. 
 
“Desse modo, a nossa folia será embalada na sinfonia do tom do bem. E é nesse ritmo de alegria que colocaremos o nosso frevo na avenida, ou melhor, na quadra da escola. É diversão garantida, com responsabilidade e respeito ao outro”, completou Suelaine.
 
Carnaval na Educação Infantil
No Cmei Setor Aeroviário I, os pequenos participam, pela manhã, às 9h, de tradicional baile de carnaval, com o tema tropical. Por lá, será servida salada de fruta no pote e a alegria está garantida com muita música e brincadeiras. 
 
Já no Cmei Jardim América II, o pré carnaval contará com a participação da dupla Omelete e Alexandre, a partir das 9h, com contação de histórias e muita diversão. No período da tarde terá o Baile de Fantasias, as crianças vão desfilar e pular carnaval.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.