Real Cores

Justiça manda blog ligado ao Governo Estadual a se retratar sobre ofensas ao Promotor Fernando Krebs

O blog Goiás24Horas, que no ano passado recebeu mais de R$ 265 mil reais do governo de Goiás em verbas de publicidade e que se concentra em atacar a reputação dos críticos do governo de Marconi Perilo, é obrigado pela justiça a se retratar das ofensas feitas ao promotor de Justiça de Goiás, Fernando Krebs.

Conforme acordo homologado pelo juiz Aldo Guilherme Saad Sabino de Freitas, do 2º Juizado Especial Cível, o blog terá que publicar, com repercussão nas suas redes sociais, pelo período de 30 dias consecutivos, texto onde reconhece expressamente que houve excessos e exageros ofensivos em suas postagens referente à atuação do promotor Fernando Krebs, titular da 57ª Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público, do MP-GO.

Em 2015, Krebs acionou judicialmente o Blog, no intuito de ver cessados os ataques desferidos contra a sua pessoa e às acusações que visava instigar a população e os ex-integrantes do SIMVE contra o Ministério Público e à sua pessoa, imputando-lhe fato ofensivo à sua reputação.

Fernando Krebs havia desagradado boa parte do governo de Goiás ao impetrar ação direta de inconstitucionalidade contra os soldados temporários, conhecidos como Simve.

Se não cumprir o acordo, o Blog Goiás24Horas e seu suposto proprietário, Cristiano Silva, terá que pagar multa de R$ 10 mil. O chapa-branca também se comprometeu a não postar artigos ofensivos à reputação pessoal e profissional de Fernando Krebs.

Fonte: Blog Opinando

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.