Real Cores

O GOLPE EM VÁRIOS ATOS: Desfile da Tuiuti constrangeu narradores da Globo


O desfile de protesto da Paraíso do Tuiuti na primeira noite do sambódromo do Rio de Janeiro é de longe o de maior repercussão nas redes sociais, desde a madrugada desta segunda-feira 12.
Celebrado pelos militantes e sites de esquerda, o desfile que questionou o fim da escravidão e fez um duro discurso contra o golpe e a perda de direitos trabalhistas sob o governo Temer foi também um tapa na cara da Globo, partícipe do golpe e que precisou transmitir tudo ao vivo.
O colunista de TV Mauricio Stycer comentou, em seu blog no UOL, que os narradores da emissora ficaram constrangidos. "Do camarote da Globo, onde narrava o desfile, Fátima Bernardes, Alex Escobar e Milton Cunha reagiram com comedimento ao surpreendente protesto, como se estivessem constrangidos", escreve.
Leia trecho de sua coluna:
"As desigualdades vem vindo até os dias de hoje", disse Fátima. "Muitas confecções usam trabalho escravo", observou. "Os manifestoches", leu ela, ao ver passar a ala com os patos, sem dizer mais nada. "Manipulados", acrescentou Milton.
O constrangimento se repetiu diante da crítica ao presidente. "O vampirão", disse Milton. Alex Escobar apenas riu. E Fátima observou: "É o regime de exploração nos mais diversos níveis". Um pouco depois, Escobar disse o que todos viam: "Tá com a faixa de presidente esse vampiro". E Fátima idem: "Vampiro neoliberalista".

Nesta segunda, um post sobre o desfile na página do G1, portal da Globo, no Facebook tentava desviar a fantasia do Temer Vampirão: "Componente da Paraíso do Tuiuti não confirma se referência é o presidente Michel Temer. Será?"

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.