Real Cores

Privatizar tudo é saída, diz mentor de Bolsonaro




O responsável pelo programa econômico do presidenciável Jair Bolsonaro é um ultraliberal que defende “privatizar tudo” para zerar a dívida interna do país. O economista Paulo Guedes, 68, mora no Rio de Janeiro e vem de uma carreira próspera na área bancária. 


O ex-capitão do Exército e deputado federal encontrou nele um aliado improvável, dado seu histórico de posições estatizantes. Para ele, “o governo é muito grande, bebe muito combustível”, enquanto é modesto na aplicação de recursos na área social. 


“Se privatizar tudo, você zera a dívida, tem muito recurso para saúde e educação. Ah, mas eu não quero privatizar tudo. Privatiza metade, então. Já baixa metade da dívida”, diz. 


Ele afirma não saber se Bolsonaro se converteu ao ideário liberal que defende. Guedes minimiza as polêmicas que envolvem o pré-candidato, conhecido por declarações destemperadas.


 “Você nunca se excedeu? Estou vendo uma pessoa que todos dizem que é bruta, mas que tem demonstrado muita retidão comigo”, afirmou.

2 comentários:

  1. O prezado mede as coisas pela sua ignorâncias. Ou esquecendo-se que somos 3ª mundo.

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkk ... fala sério, pq nao fala em reforma tributária ou criar leis para combater a corrupçao e acabar com com o foro privilegiado.
    Privatizando tudo .. irao reduzir a cobrança da carga tributaria??? Ué ... como o amigo falou Brasil é um pais terceiro mundo ... a carga tributaria é absurda para poder sustentar a mordomia desses politicos.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.