Real Cores

Senador José Serra vê muita incerteza no processo eleitoral


O Ministro das Relações Exteriores, José Serra: Para Serra, questões em aberto impedem uma análise mais consistente do cenário eleitoral


O senador José Serra (PSDB-SP) afirmou que prefere “ignorar” o cenário das eleições 2018 porque ainda há muitas incertezas em jogo. “Não porque tem de ser ignorado, mas porque não dá para colocar tudo no momento”, disse o tucano. “Se alguém disser que está compreendendo alguma coisa, é porque está inteiramente por fora”, destacou, durante teleconferência organizada por uma consultoria.
Para Serra, existem algumas questões em aberto que ainda precisam ser definidas para que se possa fazer uma análise mais consistente, como a candidatura ou não do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a dinâmica dos partidos políticos, o que envolve a escolha de candidatos e a formação de coligações. O deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ), por exemplo, que tem se apresentado como pré-candidato à Presidência da República, ainda não deixou o seu partido para se filiar ao PSL, que prometeu a ele que o lançaria na disputa ao Planalto.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.