Real Cores

Caminhão carregado com 50 bois pega fogo na GO-164, em Mozarlândia.


Uma carreta carregada com 50 bois pegou fogo na noite de segunda-feira (26) na GO-164, no município de Mozarlândia, a cerca de 300 quilômetros de Goiânia. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros de Aruanã, ao menos 26 animais morreram. O motorista, que trabalha para a JBS de mozarlândia, não ficou ferido.

Segundo a corporação, o acidente aconteceu por volta de 20h45 no quilômetro 653, da GO-164, a apenas 10 quilômetros do frigorífico de destino do caminhoneiro. O motorista relatou aos bombeiros que o freio do caminhão havia travado e causou um aquecimento. Com isso, ocorreu o incêndio que começou nas rodas traseiras do veículo e logo se espalhou pela carroceria.

“A unidade do Corpo de Bombeiros fica a cerca de 10o quilômetros do local do acidente, então quando chegamos lá, o fogo já estava quase que 100% controlado pelos moradores que ajudaram o caminhoneiro com baldes e tradores carregados de água. Quando chegamos, nós apenas fizemos o rescaldo”, conta o soldado do Corpo de Bombeiros, Higo Marques.

O soldado disse ainda que o motorista, ao perceber que o fogo se espalhava, abriu a porta da parte de baixo da correceria para que alguns dos animais conseguissem sair para um pasto de uma fazenda vizinha. Mas nem todos os animais conseguiram sair e 26 morream.

A Polícia Rodoviária Estadual esteve no local para acompanhar o trabalho do Corpo de Bombeiros e auxiliar no fluxo da rodovia. Em nota a JBS informou que o motorista foi atendido no local e passa bem.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.