Real Cores

Deputada goiana propõe projeto que visa barrar o aumento da tarifa do transporte coletivo.


 

Foi apresentado na última terça-feira (6) na Assembléia Legislativa do Estado de Goiás, um projeto de lei que tem o objetivo de barrar o aumento de tarifa em transporte coletivo sem as melhorias correspondentes em Goiânia e Região Metropolitana. De autoria da deputada estadual Isaura Lemos (PCdoB), o projeto propõe a proibição do reajuste de tarifas do transporte coletivo sem que obedeça as melhorias necessárias, exigidas e previstas no contrato de concessão.

Na justificativa, a deputada relembra que recentemente a Câmara Deliberativa de Transportes Coletivos (CDTC) se reuniu com o objetivo de apresentar melhorias no transporte coletivo, como segurança nos terminais, aumento de ônibus, das linhas e qualidade nos serviços oferecidos à população goiana, mas, segundo ela, estes benefícios não foram implantados.

“A população está cansada de pagar por um serviço de péssima qualidade onde só vê aumento do valor da passagem e nenhum benefício para o consumidor, entre eles o não cumprimento de colocar pontos, segurança e organização nos terminais”, diz a deputada.

Quanto a possibilidade do projeto ser aprovado pela oposição, a parlamentária disse que vai lutar para que o projeto seja aprovado e sancionado pelo governador por ser lago que beneficia diretamente a população. Ela acredita que os demais deputados terão a sensibilidade em compreender que o plano garante o respeito ao consumidor.

Agora o projeto segue para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) onde será analisado e posteriormente vai para o plenário para ser votado.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.