Real Cores

Em Rio Verde caminhão que transportava lixo hospitalar irregularmente é apreendido.



A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na tarde desta terça-feira (6) na BR-060, em Rio Verde, um caminhão que transportava irregularmente lixo hospitalar. De acordo com a PRF, a carga tinha substâncias infectastes e o condutor e o ajudante não usavam equipamentos de proteção.

Durante a fiscalização no posto policial da PRF de Rio Verde, os policiais deram ordem de parada para o caminhão e, ao verificar o interior do veículo, eles encontraram lixo hospitalar que era transportado em desacordo com as normas sanitárias. Segundo a corporação, as substâncias estava mal acondicionadas e eram transportadas junto com outras cargas com risco de danos às embalagens, já que que o compartimento de carga do veículo estava em mau estado de conservação.

De acordo com a PRF, o lixo foi recolhido em várias cidades do sudoeste goiano e seguia para a capital, onde seria depositado. Uma equipe da Vigilância Sanitária compareceu ao local e fez a apreensão do caminhão, que só será liberado após o pagamento de multa no valor de R$15 mil reais.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.