Real Cores

Idoso é preso suspeito de estuprar três enteadas.


Um homem de 70 anos foi preso nesta segunda-feira (26) suspeito de estuprar três enteadas que, na época do crime, tinham entre seis e 13 anos de idade em Goiatuba, a cerca de 180 quilômetros de Goiânia. Segundo a Polícia Civil, os abusos aconteceram por cerca de 10 anos.

Segundo o delegado da cidade, Patrick Carniel, a irmã mais velha começou a ser abusada em 2003, quando tinha seis anos, e a prática se estendeu até os 13. Por dois anos o idoso realizou atos libidinosos na criança, mas, quando a vítima completou oito anos, ele praticou a conjunção carnal na menor.

“Ele aproveitava que a mãe das vítimas saía para trabalhar e as deixavam sob seus cuidados. A vítima alegou que ele passava a mão nas suas partes íntimas e as beijava. Posteriormente foi realizado o exame que comprovou o estupro”, relata Patrick.

O delegado conta que as irmãs mais novas começaram a ser abusadas logo depois, mas que não sofreram a conjunção. Na época, a segunda irmã tinha sete e a terceira tinha seis anos de idade. “O idoso ainda tentou investir na última, mas sempre que ele chegava perto, ela gritava pelas irmãs e pela mãe, que começou a desconfiar da prática”, explica.

Foi somente quando irmã mais velha completou 15 anos que ela relatou os abusos a uma professora, que acionou o Conselho Tutelar e, posteriormente, à Polícia Civil. A mãe das garotas se separou do suspeito logo depois.

Após o fato se tornar público em Goiatuba, o idoso fugiu da cidade. “Ele morou no Pará durante um tempo e retornou para a cidade, onde já estávamos realizando buscas e conseguimos localizá-lo ontem”, destaca o delegado.

O idoso responderá por estupro de vulnerável por cada uma das vítimas e , se condenado, pode pegar até 15 anos de prisão.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.