Real Cores

Leonardo Vilela recebe Comenda do Mérito Médico, do governo federal.






O secretário de Estado da Saúde de Goiás, Leonardo Vilela, foi um dos médicos agraciados com a Comenda do Mérito Médico, criada em 1950, para contemplar profissionais da medicina que se destacam em suas áreas de atuação. A comenda foi entregue pelo presidente da República, Michel Temer, pelo ministro Osmar Terra, do Desenvolvimento Social e Agrário, pelo presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia, e pelo ministro da Saúde, Ricardo Barros, que se despediu do ministério nesta terça-feira (27/3). 

Barros pontuou avanços do Sistema Único de Saúde (SUS) como melhorias de gestão no sistema de compras e na assistência farmacêutica. Ele acentuou que um contingente de 70% da população de todo o País é atendido pelo SUS.

Homenagens
Nísia Trindade, presidente da Fundação Oswaldo Cruz, (Fiocruz) e Rogério Abdala, diretor de Gestão e Educação em Saúde do Ministério da Saúde, receberam a comenda no grau Grã-Cruz, concedida pós mortem também ao cirurgião Ivo Pitanguy, representado por sua filha Gisela Pitanguy. Também receberam esse grau de honraria o ministro Osmar Terra que é médico, e o deputado federal Carlos Marato, médico e professor.

Na qualidade de grande oficial da comenda de Mérito Médico, Leonardo Vilela fez o agradecimento em nome dos médicos agraciados, lembrando do trabalho desses profissionais no Sistema Único de Saúde, dedicando-se incansavelmente na tarefa de salvar vidas em todo o País. “Como bem lembrou o ministro Barros são 70% de mais de 200 milhões de brasileiros dependentes da saúde pública. O SUS precisa se avançar na gestão em todas os níveis e também precisa de mais recursos”, pontuou no discurso.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.