Real Cores

Mais um trecho da Marginal Botafogo é interditado



A Marginal Botafogo ganhou mais uma interdição – meia pista de ambos os sentidos, perto da Avenida 136 – após técnicos da Prefeitura de Goiânia identificarem dois novos pontos críticos na via. Segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, o problema teria começado após falhas em uma tubulação de esgoto. A Companhia de Saneamento de Goiás (Saneago) nega.
Equipes trabalham desde quarta-feira (14) nos reparos desses duas novas áreas de risco, que ficam entre a Avenida Jamel Cecílio e o viaduto da Avenida 88. A Marginal registra interdições desde o final de fevereiro, quando parte do asfalto desmoronou com a chuva. Agora, a pista soma oficialmente 17 pontos críticos.
Nesta terça-feira (13), a Comissão de Obras da Câmara Municipal votou pelo bloqueio integral da marginal. Quatro parlamentares se posicionaram a favor e dois, contra. O resultado foi encaminhado à prefeitura, que tem 15 dias para dar resposta.
Autora do requerimento, a vereadora Sabrina Garcêz (PMB) disse que “o fechamento é necessário para evitar que ocorra uma tragédia e vidas sejam perdidas por causa da deterioração da pista”.
Por e-mail, a prefeitura não comentou a aprovação do requerimento e se limitou a dizer que segue como base estudos da sua equipe de engenharia. O prazo para finalização das obras não foi alterado e segue sendo de 90 dias.

Mudanças no trânsito

Fiscais da Secretaria Municipal de Trânsito Transporte e Mobilidade (SMT) multa, desde segunda-feira (12) motoristas que desrespeitam as novas regras da Marginal Botafogo. Até esta quinta, o número de infrações chegava a 157.
A via tem trechos interditados e com velocidade máxima de 30 km/h em alguns pontos. Além disso, caminhões e ônibus estão proibidos de trafegar. Placas foram colocadas ao longo da via para alertar aos motoristas sobre as mudanças.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.