Real Cores

Marconi e Ministério Público assinam TAC para enfrentamento às drogas.



Goiânia - O governador Marconi Perillo e o procurador-Geral de Justiça, Benedito Torres Neto, assinaram, na manhã desta sexta-feira (16/3), Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre o Governo de Goiás e o Ministério Público para a realização de ações conjuntas de combate e enfrentamento às drogas. 

O termo de cooperação segue a mesma conduta adotada em 2012, quando o Executivo e a instituição estabeleceram o compromisso de desenvolverem juntos políticas de prevenção, cuidado e combate às drogas.

Pelo TAC, o Ministério Público atua principalmente por meio do Programa Interação, que trabalha políticas públicas de prevenção ao uso, tratamento, reabilitação e reinserção social do usuário e repressão ao tráfico de drogas. 


O Governo de Goiás, por sua vez, participa com ações das secretarias de Segurança Pública, Saúde e Educação. Conforme ressaltou Marconi, do termo assinado em 2012 resultaram a criação dos Comandos de Operações de Divisas (CODEs), e Grupo Executivo de Enfrentamento às Drogas (GEED).

“Esse compromisso que estabelecemos nos ajudou a desenvolver ações concretas e extremamente importantes para o enfrentamento às drogas. Os CODEs, que já têm 25 bases, nos mostram resultados impressionantes. 


Já apreendemos mais de cem toneladas de drogas”, destacou. O governador também ressaltou que a relação institucional respeitosa e convergente entre o governo estadual e o Ministério Público já permitiu com que inúmeras ações sociais fossem bem sucedidas.

Ele lembrou que mais quatro Centros de Referência e Excelência em Dependência Química (Credeqs) estão sendo construídos, e propôs que o MP ajude a elaborar e desenvolver ações que melhorem a funcionalidade desses centros. 


Benedito Torres agradeceu pela disposição do governador Marconi de continuar com a parceria. “Esse é um programa de estado. Foi criado para perdurar e melhorar constantemente. Agradecemos pelo apoio e colaboração”, disse.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.