Real Cores

PC desmantela organização criminosa que agia na zona rural de Cristalina.




Um organização criminosa foi desarticulada pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (22) em Cristalina, a 290 quilômetros de Goiânia, após deflagração da Operação Deméter. Vinte pessoas foram presas suspeitas de furtos e roubos em fazendas da zona rural da cidade, mas ainda não tiveram a identificação revelada. Diversos produtos foram apreendidos.

Segundo o delegado Glaydson Carvalho, o grupo, que estava sendo investigado há três meses, utilizavam da violência para intimidar as vítimas. “Eles invadiam os locais e, se não tivesse pessoas, eles apenas furtavam. Se tivesse, eles rendiam os moradores e, armados, os intimidavam. Eles também serão investigados por um latrocínio ocorrido em fevereiro desse ano”, conta.

Glaydson destaca que o grupo roubava produtos de valor e, posteriormente, fazia a comercialização dos mesmos em cidades da região. “Eles roubavam joias, celulares, eletrodomésticos e eletroportáteis. Depois, eles procuravam compradores nas cidades próximas. Alguns desses foram encontrados em um chácara da região, junto com uma carabina 357”, explica.

Segundo o delegado, os criminosos também agiam na cidade de Ipameri. Alguns dos envolvidos possuem passagens pela polícia por roubo e receptação, mas a quantidade exata ainda está sendo levantada. Todos os suspeitos estão detidos no presídio de Cristalina e responderão por roubo, furto, associação criminosa e receptação.

Os produtos recuperados serão devolvidos para os respectivo donos.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.