Real Cores

Prazo para pagar IPVA de veículo placa final 1 termina amanhã.


Os proprietários de veículo com placa final 1 devem ficar atentos ao prazo para pagamento da terceira parcela ou quota única do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). O prazo termina nesta terça-feira (27), alerta a Gerência de IPVA da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz).

O gerente Nivaldo Damasceno explica que, aqueles que não receberam os boletos pelos Correios podem procurar uma unidade do Vapt Vupt para obter o Documento de Arrecadação Estadual (Dare) ou acessá-lo pela internet, nos sites da Sefaz ou Detran.

Já o IPVA do veículo com placa final 2 pode ser pago até o dia 11 de abril, tanto a terceira parcela – nos casos em que o motorista optou pelo parcelamento – quanto a cota única. E no dia 10 de abril, vence a segunda parcela do veículo de placa final 3. Nesse caso, a terceira parcela ou quota única pode ser paga até o dia 10 de maio.

Descontos

No valor do boleto, já estão deduzidos o desconto de 50% para carros 1.0 e motos até 125 cilindradas além do desconto de 5% a 10% concedido pela Sefaz àqueles que pediram o CPF na nota no ano passado por meio do Programa Nota Fiscal Goiana.

O abatimento de metade do valor do IPVA é concedido pelo Governo de Goiás desde 2012 como forma de incentivar o bom condutor. É atribuído aos proprietários de carros 1.0 e motocicletas de até 125 cilindradas que não tenham tido multas e não tenham se envolvido em acidente de trânsito por negligência, imperícia, imprudência ou dolo nos últimos 12 meses. “O proprietário deve ficar atento à data de vencimento porque o pagamento em atraso acarretará a perda automática desses dois descontos”, alertou o auditor fiscal.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.