Real Cores

Protestam de ambulante no Terminal Praça A, em Goiânia.





Vendedores ambulantes protestaram, na tarde desta quinta-feira (8), no Terminal Praça A, em Goiânia. Os manifestantes são contra a Operação Embarque Seguro, que fiscaliza as mercadorias comercializadas nos terminais da Capital.

A operação, que começou na manhã de hoje, conta com a participação da Polícia Militar, da Guarda Civil metropolitana (GCM), do Procon e da Fiscalização de Postura Municipal. O objetivo é fiscalizar a validade das mercadorias que são vendidas nos terminais, bem como retirar os vendedores ambulantes que vendem mercadorias ilegais no local.

Segundo Ralfsre Moreira, membro da GCM, hoje pela manhã a operação fiscalizou o Terminal Padre Pelágio e o Terminal Novo Mundo na parte da tarde. “Nó estivemos envolvidos na apreensão de mercadorias impróprias para o consumo e fiscalização dos estabelecimentos ilegais”, disse.

O guarda civil afirmou que a operação preza pela segurança nos terminais. “A questão da retirada dos ambulantes dos terminais está ligada à segurança. O objetivo é dar mais segurança aos usuários do transporte coletivo da Capital”, explicou Ralfsre.

Segundo informações do Procon, a Operação Embarque Seguro deve ser finalizada nesta sexta-feira (9).

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.