Real Cores

Apenas 15 unidades de saúde possuem vacinas contra o H1N1 em Goiânia


Das 56 unidades de saúde que realizam imunização contra o vírus H1N1, apenas 15 possuem a vacina. A informação é da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), segundo a qual restam apenas cerca 4 mil doses. Desde que foi iniciada no dia 13/4, a campanha imunizou em torno de 300 mil pessoas.

Ainda possuem vacinas os Cais Novo Mundo, Amendoeiras, Finsocial e Bairro Goiá; bem como os Centros de Saúde Parque Industrial João Braz e Balneário Meia Ponte. Os Centros de Saúde da Família Recanto das Minas Gerais, Leste Universitário, Recanto do Bosque, Jardim Primavera, Vera Cruz I, Vera Cruz II, Bairro São Francisco, Condomínio das Esmeraldas e Andreia Cristina também compõem a lista.

Na quarta-feira (25), 50 unidades ainda tinham 16 mil doses para participar da campanha. Um dia depois, 35 delas zeraram os respectivos estoques. A assessoria da SMS afirma que aguarda uma nova remessa da Secretaria de Estado da Saúde (SES), mas admite que não há prazo estabelecido.

O caso ocorre a 17 dias do Dia D, 12/5, da imunização contra o vírus. Nesse dia, componentes do grupo de risco que perderam a data específica da vacinação conforme calendário estabelecido pela secretaria estadual, terão nova oportunidade para obterem o recurso.

Em nota, a SES afirma que o Ministério da Saúde enviou para o Estado de Goiás, até o momento, 70% das doses da vacina contra Influenza, que correspondem a 1.227.000 doses distribuídas em três remessas. “Na quarta remessa, prevista para chegar ao Estado nessa sexta-feira (27/04), o Ministério da Saúde liberará cerca de 87.000 doses, sendo que destas, 19.200 doses serão disponibilizadas para o município de Goiânia”, conclui

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.