Real Cores

Cadê o dinheiro da prefeitura de Goiânia?


A Prefeitura de Goiânia prevê para este ano um déficit primário de R$ 26 milhões em seu orçamento. Isso faz com que a administração projete uma queda de 40% nos recursos para investimento na cidade. É a maior queda de investimentos entre as médias das grandes capitais do País e a segunda no geral, perdendo apenas para Macapá.
Traduzindo essas palavras difíceis, a prefeitura de Goiânia vai aumentar sua dívida em 26 milhões de reais para manter a máquina funcionando e reduzir em 340 milhões de reais os investimentos em obras e benefícios. E mesmo nessa crise financeira sem fim, com todas as contas e pagamentos atrasados, a prefeitura gasta dinheiro com uma propaganda amadora e infantil pedindo aos motoristas para usarem as setas dos veículos.


Enquanto isto, pessoas estão morrendo nas unidades de saúde, escolas e Cmeis sem professores e merenda, e a prefeitura com comercial na TV pedindo para que os motoristas usem as setas para fazerem conversões , algo primário e inútil.

Vale lembrar também que a Prefeitura começou a multar pedestres e ciclistas que não usarem a faixa de pedestres, quando a maioria das faixas ou não existem ou estão apagadas pelo tempo.
E a pergunta que o goianiense tem feito em meio a tanto desmando na administração municipal é: aonde está o dinheiro que a prefeitura arrecada em impostos e repasses? Lembrando que na eleição de 2016 o então candidato Iris Rezende prometeu fazer "a melhor administração da vida dele."

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.