Real Cores

CEI da Saúde ouve Iris Rezende e secretária Fátima Mrué nesta sexta-feira


Goiânia – O prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), vai prestar esclarecimentos nesta sexta-feira (27/4) na Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga irregularidades na Saúde em Goiânia. A reunião extraordinária está marcada para ocorrer na Sala das Comissões da Câmara, às 8h30. A CEI também aprovou, por unanimidade, um convite para que a secretária municipal de Saúde, Fátima Mrué, acompanhe o prefeito. 

A comissão cogitou se reunir com Iris no Paço, mas considerou importante a decisão do prefeito de comparecer à Casa e responder publicamente os questionamentos dos vereadores. Segundo o presidente da CEI, Clécio Alves (MDB), será repassado a Iris todo o resultado das investigações até o momento. “Tudo o que já passamos para a secretária Fátima Mrué e que ela não resolveu, nem explicou nas sete vezes em que esteve aqui”, disse.

O presidente da CEI citou a precariedade de funcionamento do Sistema de Verificação de Óbitos (SVO) da Prefeitura de Goiânia. Segundo ele, as três ambulâncias que transportam pessoas com morte natural estão sem funcionar há quase dois meses e a câmara fria, que conserva os corpos, está estragada há três anos.

“Já falamos com a secretária, mas ela não fez nada. Há um desrespeito total com vivos e mortos”, afirmou Clécio. Além disso, o prefeito deve ser questionado sobre os problemas verificados no sistema de regulação, a fila para conseguir vagas de UTI no município e as irregularidades constatadas na manutenção de veículos do Samu.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.