Real Cores

Cerca de 300 mil pessoas já foram imunizadas contra H1N1, em Goiânia.


Diante o esgotamento de estoque das vacinas contra Influenza A em alguns postos de saúde de Goiânia, a prefeitura informou que cerca de 300 mil pessoas já foram imunizadas. A informação foi dada no balanço divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), nesta quinta-feira (26), que ainda destaca que o número equivale a 75% de da população dos grupos de riscos. A informação foi adiantada pelo Mais Goiás em matéria de quinta-feira (26).

Conforme explica a pasta, até neste sexta-feira (27), a vacinação é destinada às gestantes, puérperas e crianças de seis meses e menores de cinco anos. Na próxima segunda-feira (30), a vacinação será focada para o grupo de risco composto por professores de redes públicas e privadas. A imunização dessas pessoas seguirá até o dia 11 de maio.

Já no dia 12 de maio, ocorrerá o Dia de Mobilização Nacional (Dia D) para todos os grupo prioritários. Apesar da vacinação, a superintendente de Vigilância em Saúde da SMS, Flúvia Amorim, os cuidados com a higienização ainda são fundamentais para a prevenção da doença.

“A vacina é mais um mecanismo de proteção contra a gripe, que incluem ainda cuidados com a higiene, como lavar as mãos, cuidados ao tossir e utilização de lenços descartáveis e álcool em gel. Dessa forma, podemos nos proteger contra os diversos vírus respiratórios”, sublinhou.

A Secretaria do Estado da Saúde (SES) informou que novas doses serão encaminhadas ao município até a próxima semana. Em Goiânia, a vacinação segue até o dia 1° de junho.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.