Real Cores

Polícia prende idoso que matou cachorro a pauladas no meio da rua.


Pedro José de Oliveira, 64 anos, desferiu várias pancadas em um cão usando um pedaço de madeira. Motivo: o animal o teria irritado quando latia toda vez que motocicletas passavam pela rua.

A ação foi filmada por uma moradora do Jardim das Oliveiras. A fúria de Pedro José era tão grande que a cada paulada ele xingava o cão com palavras do tipo “você vai ainda correr atrás dos outros na rua? Vai?”. Consta que o homem continuou batendo inclusive quando o animal já estava morto.

Não satisfeito, Pedro pegou o cão por uma das patas e o levou até uma área verde cercada e o atirou ali. Até o cavalo que estava atrás do cercado foi ameaçado de morte por porrete ou veneno.

Mas a polícia militar agiu rápido e prendeu Pedro no início da tarde do dia 24/11/17. O homem foi encontrado em uma fazenda onde trabalhava como prestador de serviços. A polícia puxou a ficha corrida e descobriu que Pedro tem diversas ocorrências por estupro de vulnerável. Depois ele foi levado para a Delegacia de Palmeiras de Goiás onde, segundo o titular da Delegacia de Repressão a Crimes contra o Meio Ambiente (DEMA), Luziano de Carvalho, Pedro pode responder por crime de maus tratos aos animais. Se for condenado pode ficar um ano preso e ainda ter que pagar multa de R$ 3 mil.

Apesar da brutalidade das agressões, Pedro também poderá ficar em liberdade caso o Ministério Público oferecer uma transição penal. Ao invés de ficar preso, o homem poderá pagar uma multa ou prestar serviços comunitários
.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.