Real Cores

Prefeito Iris Rezende tenta transferir responsabilidade do caos na saúde para o Governo do Estado




O prefeito de Goiânia, Iris Rezende, disse em entrevista a uma emissora da capital que "o governo de Goiás não tem moral para falar do caos na saúde". Ele ficou irritado por que o ex-governador, Marconi Perillo, jogou a culpa pelo descaso no setor público de saúde nas prefeituras, principalmente na de Goiânia. 

Segundo Iris, o governo do estado prometeu criar 16 complexos regionais de regulação e ficou só na promessa, portanto, Marconi não deveria isentar o estado de culpa no atual caos da saúde. 

As 3 esferas de poder tem culpa pelo péssimo atendimento que a população recebe. Porém, o prefeito Iris Rezende desmantelou o sistema de saúde na capital e permite que corruptos continuem tirando dinheiro da saúde, prejudicando o atendimento ao cidadão. 

A teimosia do prefeito em manter no cargo a secretária Fátima Mrue mostra claramente que ele não quer melhorias no sistema. 

O PMDB de Iris Rezende (hoje MDB) comanda a saúde na capital desde 2005. O secretário dos últimos anos da gestão de Paulo Garcia, Fernando Machado, é do MDB e ficou cargo até o último dia da administração do petista. Portanto, o prefeito erra feio ao querer se isentar do caos na saúde que é culpa de todas as esferas de poder, mas a maior fatia é sem dúvida alguma atribuída à gestão municipal.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.