Real Cores

Presidente da Câmara de Vereadores barra imprensa em sessão plenária



O presidente da Câmara Municipal de Catalão, Deusmar Barbosa (PMDB), proibiu a equipe da TV Catalão de transmitir a sessão realizada nesta terça-feira (24). A partir de agora, o veículo de comunicação está proibido de fazer gravações na Casa.



Durante a sessão, o vereador Paulo Moreira (DEM), mais conhecido como Paulinho, defendeu a liberdade de imprensa, mas o presidente da Casa ameaçou chamar a polícia. Deusmar chegou a desligar os cabos de energia, mas a TV continuou as gravações utilizando bateria própria.

Em nota, a TV Catalão afirmou que Deusmar mandou um de seus assessores comunicar ao técnico da TV que a entrada da equipe naquele recinto estava proibida e exigiu a retirada imediata dos equipamentos, caso contrário iria desligá-los pessoalmente. “Em resposta à ameaça explícita ouvida também pelos presentes, a direção da TV manteve a transmissão no ar. O presidente Deusmar suspendeu os trabalhos, comunicando que iria chamar a polícia para a retirada coercitiva do técnico e dos equipamentos. A polícia veio e entendeu não haver absolutamente nada que exigisse a sua intervenção”, diz a nota.

O presidente disse, publicamente, que, a partir de agora, a TV Catalão está proibida de adentrar aquela Casa e que, se tentar fazê-lo, a polícia será chamada. Em nota emitida pela Câmara Municipal e assinada por ele, o emedebista afirma que a atitude dele foi motivada por “pessoas de má fé têm feito truncagens de áudio e vídeo” de alguns parlamentares durante as sessões de “forma maliciosa”. Confira o texto na íntegra:


Ultimamente pessoas de má fé têm feito trucagens de áudio e vídeos de alguns vereadores durante as sessões de forma maliciosa e maldosa, levando à população uma imagem negativa de seus representantes e inverdades relacionadas às reuniões realizadas por nossa Casa de Leis. Mesmo assim, informo que todas as sessões da Câmara Municipal de Catalão são fotografadas e filmadas na íntegra.

Ficam salvas em nosso banco de dados como arquivos para a Casa e estão à disposição de qualquer cidadão ou veículo de comunicação idôneo, caso queira ter acesso. Tudo já é filmado e em breve será como criar uma loja virtual retransmitido no site oficial da Câmara que está sendo reformulado e qualquer veículo ou cidadão poderá acompanhar e compartilhar. Não vamos ficar apenas em um canal de comunicação.

A Câmara Municipal é de todos e para todos. Serão bem-vindos quem quiser somar. Agora, quem estiver em busca de benefícios próprios serão convidados a se retirar como ocorreu na última Sessão em 24/04/2018.

Considero de suma importância a comunicação integral de todos os atos do legislativo mas, o respeito deve ser mútuo.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.